Notícias

Quer subir seu score? Então você está OBRIGADO a fazer isso

Veja o que é preciso fazer para conseguir aumentar o seu score de crédito

Quando os brasileiros estão em busca de serviços financeiros, seja a aprovação de um cartão de crédito, a contratação de um empréstimo, ou financiamento de carro, moto ou imóvel, muitas vezes os mesmos se deparam com o famoso score de crédito.

Para uma boa parcela da população, um dos motivos principais que leva a negativa da aprovação de algum serviço financeiro é o score de crédito que está baixo e precisava ser um pouco mais alto para atingir aquele objetivo.

Dessa forma, muitas pessoas acabam saindo em busca de dicas que podem ajudar a subir rapidamente essa pontuação, todavia, nem todas as dicas que vemos na internet realmente funcionam, afinal, muitas vezes as dicas se quer são utilizadas pelos birôs de crédito para computar o score.

Se você é mais um dos milhares de brasileiros que estão em busca de aumentar o score de crédito para conseguir a contratação do serviço financeiro que deseja, continue a leitura para entender o que você deve fazer para subir sua pontuação.

O que é o score de crédito?

A definição de score se dá com base em um padrão de comportamento do consumidor ao longo dos anos. Dentre essas informações, são considerados a inadimplência, protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, dentre outros.

Dessa forma, quem está mais longe desses problemas possui uma pontuação maior, já aqueles que estão com problemas acabam tendo sua pontuação severamente reduzida.

Em linhas gerais, a pontuação varia de 0 a 1000 pontos, onde, quanto mais próximo de 0, maiores são os problemas enfrentados pelo consumidor e, quanto mais próximo de 1000, menos problemas e mais controle financeiro os consumidores possuem.

Devido a tudo que compõe o score de crédito, bem como sua importância, antes de liberar qualquer serviço financeiro, os bancos consultam a sua pontuação para determinar qual o risco de liberar a requisição para o consumidor.

Como aumentar meu Score? (de verdade)

Para sermos bem sinceros, o aumento do score de crédito não é nada rápido, logo, desconsidere aquelas dicas que falam que seu score subirá em 24h, uma semana, ou algo do tipo, isso porque é preciso paciência.

Lembre-se que a pontuação de crédito diz respeito a um conjunto de informações que buscam compreender quais são seus riscos de inadimplência e o seu comportamento quanto ao pagamento de suas dívidas e o seu controle financeiro.

Isso porque podemos dizer que o score de crédito nada mais é do que o reflexo da sua vida financeira, sendo assim, a melhor forma de aumentá-lo é criar bons hábitos financeiros.

Se você quer mesmo aumentar o seu score de crédito, você precisa começar do básico que é, pagar suas contas que estejam atrasadas, suas contas negativas e posteriormente a isso, conseguir manter um controle financeiro para manter os pagamentos em dia.

Uma outra ação muito importante que você deve fazer é não viver dependendo de crédito, afinal, quando você solicita várias opções de crédito, utiliza o cartão ao limite, os birôs de crédito podem entender que você está vivendo apenas do crédito e que uma hora essa bolha pode estourar.

Dessa forma, você precisa manter um uso saudável das ofertas de crédito que já possui, dessa forma, é importante que você use seus serviços, como, por exemplo, o cartão de crédito, mas que não fique usando até o limite estourar toda vez.

O controle é a melhor maneira para que você possa ter uma boa reputação junto aos órgãos de proteção ao crédito que, em contrapartida, confiaram em você devido ao seu comportamento junto a suas finanças, o que realmente aumentará o seu score.

Outra dica importante é que você ative o Cadastro Positivo junto ao Serasa, através dessa ação, você fará com que o órgão de proteção ao crédito consiga monitorar com mais facilidade sua vida financeira, dessa forma, com acesso mais ágil a suas informações será mais fácil aumentar o seu score.

Por fim, não caia em dicas que prometem aumentar o seu score rapidamente, como, por exemplo, colocar o CPF na nota, afinal, essa é uma ação que nem mesmo é computada pelos birôs de crédito quanto ao score e nada mudará para você.